Pesquisa aponta que você pode levar cinco meses para perder os quilos que ganhou nas festas

Reprodução, Pexels
Reprodução, Pexels

Sabe a farofa e o lombinho recheado? E o arroz à grega que estava uma delícia? Pois a ceia de Natal e Ano Novo não será esquecida tão cedo pelo seu organismo. De acordo com pesquisadores do Food&Brand Lab, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, o corpo humano leva até cinco meses para conseguir perder o peso adquirido ao longo das festas de final de ano.

Foram observadas cerca de três mil pessoas ao longo do período festivo em três países: Estados Unidos, Japão e Alemanha, e em todas as regiões registrou-se ganho de peso. No país europeu, o ganho de quilinhos extras concentra-se no período entre Réveillon e Páscoa, enquanto no Japão a “Semana dourada”, o maior feriado do país, em abril, é o principal responsável pelo acúmulo.

Leia também
:: Superstições de ano-novo: as simpatias e tradições do dia 31 para realizar desejos
:: Horóscopo do ano: as previsões dos astros para cada signo em 2017

ceia5

Foto: reprodução Pexels

No período entre Natal e Ano Novo, os participantes engordaram em média meio quilo que, somado aos ganhos anteriores e aos chocolates da Páscoa, deixa resquícios no corpo até junho.

Os especialistas constataram que perder os quilos que você ganhou nessa época pode ser desafiador. Segundo Brian Wansink, médico e pesquisador, o mais indicado é iniciar uma dieta regulada em outubro, para que, em dezembro, o organismo esteja acostumado a uma rotina sem exageros. O controle da gula também é essencial para que o trabalho de 3 meses não vá por água abaixo.

Leia também
:: Detox: mitos e verdades sobre o suco verde
:: Coluna: Mariana Kalil e as calorias Natalinas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna