Nem tão comum assim: menos da metade dos jovens já fez sexo casual, diz pesquisa

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Popularmente se ouve que o sexo casual é popular entre os solteiros, mas não foi isso que uma pesquisa da Viacom International Media Networks mostrou. O estudo “Vamos Falar de Sexo” apontou que, entre adultos na faixa dos 18 a 29 anos, menos da metade já tiveram um relacionamento de apenas uma noite (39%).

A pesquisa, realizada com cerca de 12 mil adultos, buscava entender o quão satisfeitos estão os adultos com suas vidas sexuais, e também se aprofundou no uso das tecnologias, como aplicativos, em relacionamentos.

Entre os adultos de 18 e 29 anos que fizeram sexo casual, 96% se conheceram pessoalmente e 48% através de um aplicativo ou site de relacionamento. Dos que utilizaram apps, 39% dos homens e 28% das mulheres conseguiram sexo casual. A minoria acabou em um relacionamento sério: 12% deles e apenas 5% das entrevistadas.

Além do Brasil, o estudo contou com os participantes de outros 20 países: Austrália, Bélgica, Colômbia, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Indonésia, Itália, Malásia, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Romênia, Cingapura, África do Sul, Suécia, Tailândia, Reino Unido e EUA.

Leia mais:
:: Sexo só com luz apagada? Confira dicas para vencer a insegurança e transar de luz acesa
:: Quer sair da rotina no sexo? 6 ideias que você pode experimentar
:: Mulheres na faixa dos 36 anos têm o melhor sexo de suas vidas, diz pesquisa

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna