Picolé de whey protein: será que a moda pega?

Lançamento promete um jeito mais gostoso e descontraído de consumir a quantidade necessária de proteínas

Enganou-se quem pensou que tudo já havia sido inventado quando o assunto é suplementação alimentar no mundo do fitness. E a novidade em questão pode ser boa para quem precisa ingerir proteínas e já não aguenta mais as barrinhas ou o shake batido com água. Agora, proteína pode ser sinônimo de picolé. Isso mesmo, um picolé de proteínas e fibras, sem açúcar e sem gorduras, que promete ajudar na conquista de músculos e da tão sonhada barriga negativa. Mas o fabricante do Time4 Ice Whey Bar (o nome complicado do picolé), alerta: o resultado aparece se a iguaria for associada à pratica regular de exercícios físicos e à uma dieta equilibrada.

O falso doce é uma versão do sorvete de massa lançado há um tempo pela mesma marca, vendido em potes de 170g e de cinco litros. Para fazer o picolé de proteína, a empresa manteve a mesma fórmula e o mesmo sabor do sorvete, adaptando o produto a um novo formato. O objetivo é a praticidade do consumo.

— A versão do sorvete em picolé ficou na medida certa para saciar o desejo de comer uma sobremesa ou um snack doce e saudável — comenta Giselle Sell, farmacêutica e proprietária da marca.

Mais para quem quer manter o corpo em dia
:: Está de diet? Chef ensina versão light do brigadeiro com biomassa de banana verde
:: Levar almoço pronto de casa para o trabalho é opção saudável e econômica
:: 7 mitos e verdades sobre dietas

Disponível nos sabores chocolate e chocolate branco, cada unidade do picolé de Whey tem menos de 70 calorias  por unidade e proporciona, segundo o fabricante, benefícios para a saúde, devido à alta concentração de whey protein isolado, uma proteína do leite que auxilia em dietas de emagrecimento e de ganho muscular.

Cada picolé de 68g possui oito gramas de proteínas e cinco gramas de fibras, é adoçado com sucralose e não contém glúten. Contém ainda a maltodextrina, um carboidrato complexo, de absorção lenta e gradativa, que atua como um repositor de energia, prevenindo a fadiga e auxiliando na recuperação corporal.

Leia mais
Comente

Hot no Donna