Preliminares: veja 3 dicas para se soltar e aproveitar melhor o sexo

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O momento das preliminares é bem importante na hora do sexo, principalmente para as mulheres. É nessa hora que o corpo efetivamente se prepara para a transa.

Homens e mulheres têm tempos diferentes para esse preparo, digamos assim. Elas, normalmente, precisam de mais estímulos.

Por isso, é importante que a mulher se conheça bem e possa dizer ou sinalizar o que mais gosta e como gosta. Além disso, usar a imaginação e colocá-la em prática!

Além de divertido e prazeroso, o momento das preliminares também pode aproximar o casal. Confira dicas da sexóloga e consultora do site de relacionamentos e encontros casuais C-date, Carla Cecarello, para aproveitar ao máximo o sexo:

Fantasie

Lembre-se: sexo é uma atividade corporal, mas a sua mente é fundamental nesse processo. Portanto, solte a imaginação!

– É muito importante que a mulher aprenda a rechear a mente dela com fantasias sexuais. É isso que vai estimular ela a procurar cada vez mais coisas relacionadas a sexo. Ela pode ler contos eróticos, pode ver filmes com essa temática, com cenas mais sensuais, conversar mais sobre o assunto. E usar tudo isso depois a seu favor.

Desenvolva a sua sensualidade

Também muito importante que a mulher se sinta à vontade, com o parceiro ou parceira, e com ela mesma. Dessa forma, ela vai saber como se insinuar e desenvolver sua sensualidade, que pode ser explorada de várias maneiras.

– De que jeito ela pode fazer isso? Ela pode andar nua na frente do espelho, admirar seu corpo, descobrir seus pontos fortes. São coisas que vão tornando a mulher mais desinibida, mais confiante e ela vai conseguir carregar essa sensualidade dela de maneira mais tranquila.

Não tenha vergonha

Cada pessoa é diferente e tem preferências particulares. O clima de intimidade é ótimo para tentar novas práticas e descobrir quais partes do corpo o seu parceiro ou parceira sente mais tesão. Para isso, o diálogo também ajuda a perder a vergonha.

– Cada mulher é de um jeito. E o homem não é obrigado a saber sobre tudo todas as mulheres – frisa Carla.

E quem sabe propor ideias diferentes e fugir daquele tradicional papai e mamãe?

– Pode trabalhar mais isso, usar uma lingerie, tomar um banho a dois. Enfim, tem que usar a criatividade.

Leia mais:
:: Como chegar ao orgasmo, ter mais lubrificação e outras perguntas frequentes sobre sexo
:: Aquecimento no sexo: por que as preliminares são diferentes para homens e mulheres
:: Dia do Orgasmo: veja 5 fatos que você não deve saber (mas acha que sim) sobre o prazer feminino

Leia mais
Comente

Hot no Donna