Projeto Verão: escleroterapia para eliminar os vazinhos das pernas

Para as mulheres, calor combina com vestidos, shortinhos e saias. E é na hora de colocar as pernas de fora que algumas mulheres percebem vazinhos e varizes aparentes, que prejudicam o visual.

As varizes aparecem por fatores genéticos, pelo sedentarismo, em pessoas que ficam muito tempo sentadas ou em pé durante o dia, em quem sofre de retenção de líquido… Mas há solução: a escleroterapia é um tratamento feito pelo médico angiologista para eliminar ou diminuir as varizes que pode ser feito a laser, com espuma ou com glicose.

Trata-se de um procedimento simples, realizado em consultório e que não precisa de anestesia. Após a escleroterapia, o paciente pode perceber a diminuição das varizes em poucas semanas.

IMG_0856-1024x768

Ela pode provocar dor e desconforto, já que a agulha é inserida na veia e, quando o líquido é inserido, pode gerar uma sensação de queimação no local.

– O procedimento convencional, feito por injeções superficiais na veia para eliminar os vasos já aparentes, é eficaz, mas o laser também está sendo muito utilizado. Vale ressaltar sobre a prevenção. Apesar dos fatores hereditários, as mulheres podem evitar certos tipos de varizes com exercícios físicos, hidratação e até analgésicos – diz o Dr. Mauro Werb Junior, cirurgião vascular e angiologista.

Depois do procedimento, é necessário tomar alguns cuidados para garantir a eficácia. O paciente deve usar meias elásticas compressoras por pelo menos uma semana, assim como evitar a exposição solar e os exercícios físicos. Lembrando que o procedimento é eficaz, mas não impede o surgimento de novas varizes. Consulte seu médico para saber se a escleroterapia é indicada pra você.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna