Projeto Verão: Kangoo Jump elimina até 800 calorias em uma hora

Para queimar os últimos quilinhos na contagem regressiva para o verão, nada melhor que exercícios cardiorrespiratórios para mandar embora os excessos. Os exercícios de resistência desenvolvem o condicionamento e auxiliam na redução do peso e da gordura corporal. Eles requerem um esforço contínuo e envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo durante a atividade.

O Kangoo Jump é um dos exercícios cardiorrespiratórios mais inovadores do mercado e que está, cada vez mais, ganhando fãs nas principais academias do Brasil. O Kangoo é similar a um roller, mas com molas, usado para corridas e aulas de ginásticas bem intensas.

Ele oferece inúmeros benefícios pra saúde: melhora o condicionamento físico, aumenta a coordenação e o equilíbrio, queima a gordura (uma aula manda embora até 800 calorias!), ativa o sistema linfático (consequentemente reduz a celulite) e combate o estresse.

– O Kangoo é uma ótima escolha para quem quer perder gordura localizada e ganhar resistência de uma maneira divertida e desafiadora. Atualmente é a única modalidade que permite um gasto tão intenso e ao mesmo tempo preserva as articulações – diz a educadora física Andressa Moraes, do Studio Metaforma, primeira academia a usar o método em Porto Alegre desde 2009.

Guto Oliveira/Transpire

Andressa Moraes durante aula especial de Kangoo Jump

Aulas de Kangoo são indicadas para pessoas que buscam maior qualidade de vida e que desejam cuidar do corpo de uma forma eficaz para o emagrecimento sem abrir mão da diversão, além de também ser indicado àqueles que queiram prevenir o desgaste articular ou que estejam retomando a prática esportiva após uma lesão (em especial corredores), já que ele absorve o impacto e estabiliza as articulações.

gd_1676163825

– As aulas são extremamente dinâmicas, procuramos mixar as músicas que estão tocando nas rádios para que as alunas interajam entre si, assim as coreografias ficam alegres e inspiram a pular com ainda mais intensidade. Conforme as turmas vão ganhando resistência, é possível elevar o nível dos movimentos e também o gasto calórico. Mas quem nunca tentou não precisa ficar com medo: o kangoo é super estável, é fácil se equilibrar e em poucas aulas as alunas já acompanham o ritmo da turma – diz Andressa Moraes.

Leia mais
Comente

Hot no Donna