Quem dorme pouco perde menos gordura, segundo estudo

Horas a mais de sono também ajudaram a controlar a fome e a diminuir o apetite

Pessoas que dormem menos de seis horas por noite têm mais dificuldade para perder gordura
Pessoas que dormem menos de seis horas por noite têm mais dificuldade para perder gordura Foto: Divulgação

Compartilhar

Quem nunca desconfiou ao ler o adesivo:” Emagreça dormindo. Pergunte-me como”? De acordo com um estudo da Universidade de Chicago (EUA), a qualidade do sono está associada ao emagrecimento.

Pessoas que dormem menos de seis horas por noite têm mais dificuldade para perder gordura quando fazem dieta do que aquelas que dormem mais de oito horas. Segundo a pesquisa, quem está fazendo dieta e dorme pouco emagrece, mas a quantidade de gordura eliminada é quatro vezes menor do que a quantidade de massa magra perdida.

Os participantes também foram questionados sobre a sensação de saciedade. Constatou-se que as horas a mais de sono também ajudaram a controlar a fome e a diminuir o apetite. Quem dormiu pouco teve uma produção maior de grelina, hormônio que provoca a fome e reduz o gasto energético. Além disso, essas pessoas produziram mais uma substância que aumenta o apetite: a grelina ácida.

Apesar dos resultados significativos, o estudo tem algumas limitações, como o número de participantes (dez) e a curta duração da experiência (duas semanas).

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna