Sabia que malhar melhora o sexo? 5 motivos para não desanimar e seguir firme no treino

Começar a praticar um exercício físico, muitas vezes, pode ser em si um desafio e tanto para quem anda sedentário, preguiçoso ou usando a velha desculpa da falta de tempo. Mas depois de sofrer toda uma pressão médica e de inspirar-se no exemplo das amigas atletas, quando a decisão de começar a movimentar a silhueta chega traz junto toda a empolgação da primeira aula, da primeira corrida ou da pedalada. E aí vem o segundo e talvez ainda maior desafio: como evitar que todo esse incentivo e empolgação morram no sofá, em frente à televisão?

:: Você se identifica? Os 5 piores tipos de alunas de academia

Difícil resistir à tentação da nossa mente imediatista e seguir com todo o gás quando, após três ou quatro semanas de exercícios, a silhueta no espelho nos parece a mesma de antes. Afinal, queremos logo perder aqueles vários quilos, diminuir alguns números de calça e ouvir todos os elogios das amigas. Claro que não é assim que funciona, e a palavra-chave aqui é uma só: foco. Para não deixar a peteca cair nesse início de treino, quando ainda não vemos resultados tão visíveis na balança ou mesmo no guarda-roupa, que tal focar nos benefícios que a atividade física traz para a nossa saúde de um modo geral? Confira os principais deles e lembre-se sempre de pelo menos uma coisa boa que você estará fazendo por si mesma e pelo seu bem-estar na hora em que bater aquela preguiça ou aquele desânimo para correr, pedalar ou ir à academia – com tantas melhorias para o organismo, não será pela demora em perder aqueles quilinhos a mais que você vai desistir.

:: Megaformer: aparelho combina pilates, aeróbica e treinamento de força
:: 5 dicas para fugir do perigoso efeito sanfona

1. Cérebro mais alerta

A adrenalina produzida pela movimentação do corpo chega ao cérebro e aumenta as ligações neuronais. Esse impulso é a origem do melhor desempenho da mente após as sessões de suor. Faça o teste: vá treinar algumas horas antes de sentar-se para terminar um relatório importante para o trabalho ou um projeto desafiador na faculdade.

fitness

2. Melhora no sono

Apesar de o corpo e a mente ficarem mais atentos com o exercício, o organismo também entende melhor quando precisa descansar se foi mais ativamente exigido. As noites são perfeitas para um momento de relaxamento, e é só assim que cérebro e corpo conseguem entrar em equilíbrio.

Comidinhas para te ajudar a manter a forma
:: Tapioca emagrece? 10 motivos para incluir o alimento na dieta
:: 3 sopas leves e funcionais para os dias quentes ou frios
:: Os benefícios da maca peruana, aliada do apetite sexual e da dieta

3. Pele mais saudável

A prática de exercícios físicos favorece o funcionamento cardíaco. Com o coração mais saudável, a pele ganha ainda mais circulação, o que contribui fundamentalmente para maior brilho e viçosidade.

 

4. Melhor desempenho profissional

Com a mente mais alerta e a circulação sanguínea transmitindo a sensação de vitalidade, quando praticamos exercícios físicos estamos mais abertos a oportunidades, projetos profissionais e tarefas diárias. Além de algo essencial: encarar tudo com muito mais bom humor.

:: Picolé de whey protein: será que a moda pega?
:: 3 mudanças na alimentação que te ajudam a viver melhor

5. Vida sexual mais ativa

Com a melhora na circulação sanguínea, o corpo ativo e devidamente descansado e a mente mais tranquila, o sexo acaba sendo naturalmente favorecido: há mais disposição, energia e menos desculpas como dor de cabeça e estresse.

:: A receita de suco verde da musa fitness Bella Falconi
Fonte: personal trainer Giulliano Esperança

Leia mais
Comente

Hot no Donna