Saiba como fazer uma massagem turbinada para perder as gordurinhas sem sair de casa

Resultados dificilmente aparecerão sem uma dieta equilibrada

Ida
Ida Foto: Felipe Carneiro

Quem não quer perder as gordurinhas sem sair de casa? Daqui a pouco o frio bate na porta e com ele alguns quilos a mais na balança.

Para acabar ou minimizar a celulite e a flacidez, aposte em uma massagem turbinada ? com uma combinação de ativos poderosos para a região ? aliada à alimentação e hábitos de saudáveis.

Saiba como fazer a auto-massagem:

Faça os movimentos de forma rápida e profunda pelo menos três vezes por semana, com duração de 5 a 10 minutos cada sessão. É importante mencionar que os resultados dificilmente aparecerão sem uma dieta equilibrada.

? Deslize as mãos com certa pressão, em movimentos alternados, em direção à região da virilha.

 ? Pince e aperte a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho, subindo em direção à coxa

? Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação e a pressão sanguínea

? Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região em movimentos circulares, no sentido

? Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força, mas sem agredir ( a pele não precisa ficar vermelha para fazer efeito)

? Belisque e aperte a gordura, trabalhando a cintura de trás para a frente dos dois lados, no sentido horizontal, de cima para baixo

O que comer para potencializar os resultados:  

? Alimentos como Brócolis, repolho e couve-flor, apesar de nutritivos, podem provocar gases, o que causa inchaço na barriga;

? Refrigerantes (mesmo os diet), adoçante com sorbitol, doces refinados com farinha branca e carnes muito gordurosas, aumentam a retenção de líquidos, que podem agravar a celulite;

? Prefira sempre carboidratos com baixo IG (índice glicêmico), como massas, pães e cereais integrais, pois estes demoram mais tempo para serem digeridos no organismo, além de conterem fibras, que prolongam a sensação de saciedade;

? O consumo de fibras é indicado, desde que acompanhado de muita água. Caso contrário solidifica no organismo;

? Prefira proteínas com baixo teor de gorduras saturadas, como as carnes brancas: atum, salmão, frango;

? Gorduras do bem, como abacate, nozes, castanha do Pará e amêndoas, em quantidades pequenas são essenciais para auxiliar na queima de gordura do abdômen;

? Alimentos termogênicos, como pimenta, hortelã, gengibre e canela, aceleram o metabolismo e potencializam a queima calórica.

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