Saiba quais os alimentos podem ser ‘falsos amigos’ da sua dieta

Alguns alimentos, apesar de serem inofensivos do ponto de vista calórico, podem colocar todo o seu esforço em risco

Foto: Divulgação/Daniela Meira/Mais Você

Se você se preocupada com o aumento das medidas e adotou uma dieta baseada em queijo branco, barrinhas de cereais, torradas e maçãs para perder uns quilinhos, cuidado! Apesar de serem inofensivos do ponto de vista calórico, podem colocar todo o seu esforço em risco. Consumir em excesso tais alimentos pode comprometer a saúde, pois eles são considerados ‘falsos’ amigos da dieta.

Segundo a médica Anna Bordini, existem alimentos que aparentam ser inofensivos ao regime, mas é preciso ficar de olho à quantidade que será consumida.

? Barras de cereais ou biscoitos cream cracker são consumidos durante uma dieta, porém podem conter sódio e gordura em excesso, o que irá prejudicar o resultado da dieta ? explica.

Com relação às bebidas, fique atenta aos refrigerantes, versão ‘zero’.

? Alguns possuem sódio em excesso, que pode interferir na pressão arterial e ser responsável pelos inchaços no corpo. Por isso, troque o refrigerante diet por um suco natural, sem adicionar açúcar. Opte pelos de morango, abacaxi e melancia que já são doces naturalmente ? recomenda a médica.

Confira os principais vilões da dieta:

Biscoito de água e sal

Com aparência leve e seca, muitas pessoas o consomem na dieta acreditando que são levinhos. Mas, essas versões feitas de farinha branca refinada tem alto valor calórico, sem vitaminas e minerais.

Barras de cereais

Ricas em fibras ajudam a controlar a fome e a regular o trânsito intestinal. Porém, muitas contêm mel, açúcar refinado, cobertura de chocolate e gordura hidrogenada, que pode ser um perigo para quem está querendo emagrecer.

Molho para saladas

As versões lights para salada são ricas em calorias. E geralmente possuem 50% a mais de sódio que o tradicional. Por isso, troque-o por temperos naturais.

Frutas

Fontes de vitamina C, as frutas são indispensáveis em uma dieta. Só é preciso consumir diferentes frutas para conseguir obter benefícios nutritivos.

Carnes

Há quem opte pelo peito de frango, pois ele possui menos gordura que outras partes como coxa ou sobrecoxa. Já as carnes vermelhas têm alto teor de gordura.

Sucos industrializados

Evite consumi-los em excesso, pois contêm muito sódio. Além de perder fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes da fruta.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna