Será? Pesquisadores comprovam que o mau humor das mulheres dura apenas 10 dias por ano

O perigoso mau humor das mulheres tem prazo de validade. Foi isso que descobriram os cientistas ingleses que, talvez por não entenderem as próprias esposas, resolveram estudar os recorrentes casos.

Para a surpresa delas e, principalmente, deles, os resultados da pesquisa, publicados no site do jornal Daily Mail, mostraram que, somadas, as horas trágicas do humor feminino completam apenas 10 dias por ano.

:: TPM: quando uma lasanha salva do suicídio
:: Psicólogo dá dicas para amenizar o estresse durante período de provas e estudos
:: Chocolate: mitos e verdades do melhor amigo

Se você achou esse número baixo, saiba que sua percepção pode ter a ver com o próprio sentimento das mulheres entrevistadas. Contrariando a visão científica, uma em cada sete afirmou que a maioria dos dias é marcada por humores ruins. O ano, segundo elas, tem mais dias ruins do que bons.

As principais causas constatadas são, em ordem de popularidade: o fato de elas se sentirem acima do peso, a preocupação com a questão financeira pessoal e a falta de atenção e diálogo com os homens. A baixa valorização da atuação profissional também alongou a lista de causas do mau humor, assim como o cansaço rotineiro.

humor

Para a ginecologista Hilary Jones, a justificativa científica está nos traumáticos hormônios, que variam constantemente no organismo feminino. Além delas, que têm o humor comprometido pelas oscilações, os homens também ficam mais chatos com o passar dos anos devido à baixa do nível de testosterona.

A análise britânica também evidenciou que o melhor remédio para o mau humor das mulheres é que elas passem mais tempo sozinhas. A maioria, 68% delas, já faz isso: deixando amigos, família e parceiros de lado nos momentos menos tolerantes.

Leia mais
Comente

Hot no Donna