Tudo sobre a biomassa de banana verde: benefícios, indicações e como fazer

Você já deve ter ouvido falar na biomassa de banana verde: alimento da moda, tem sido usada em misturas para sucos, vitaminas e até para dar um toque de saúde em brigadeiros, bolos e biscoitos. Essencialmente podemos creditar sua boa fama aos tantos benefícios que promove: reduz a absorção de gordura e glicose; melhora o funcionamento do intestino e do sistema imunológico; traz melhorias para a saúde óssea e para a contração muscular; e promove saciedade, sendo forte aliada na luta contra obesidade. Outro fator incrível? Na cozinha, ela pode substituir o leite condensado, o creme de leite e a maionese. Ótima amiga da dieta!

A biomassa não tem restrição de idade: de crianças a adolescentes, adultos a idosos, todos podem consumí-la e incorporá-la no dia a dia.

Rica em vitaminas como A, B1 e B2 e minerais como fósforo, magnésio, potássio e sódio, também auxilia no funcionamento intestinal. Diarreia, constipação e até doenças mais sérias como câncer, obesidade, colesterol e diabetes? A biomassa de banana verde é forte aliada na prevenção destes casos. Se você é celíaco, fica a dica: por auxiliar na recuperação da saúde intestinal e imperdir a absorção de gordura na dieta, a biomassa naturalmente auxilia a reduzir os sintomas da intolerância ao glúten.

Quer aprender a fazer? Confira a receita básica de biomassa de banana verde e incorpore-a na sua dieta. Saúde nunca é demais!
A Bunch Green Bananas

:::BIOMASSA DE BANANA VERDE:::

Ingredientes:
-10 bananas nanicas bem verdes
Sugestão de consumo:
De 2 a 4 colheres de sopa por dia.

Modo de preparo
1. Corte as bananas pela ponta, sem deixar aparecer a polpa.1
2. Utilizando esponja, água e sabão, lave-as com casca, uma a uma. Enxague bem.
3. Ferva água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão de 7 litros.
4. Coloque as bananas com casca na água fervente.
5. Tampe a panela e aguarde 8 minutos a partir do início da pressão da panela. Desligue e deixe as bananas cozinhando até o vapor escapar (ou até 20 minutos de cocção).
6. Ao término do cozimento, mantenha as bananas dentro da panela com água quente.
7. Aos poucos, tire a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente para o liquidificador ou processador. A polpa deve estar bem quente ainda, para não esfarinhar. (Uma boa dica é colocar, pelo menos, 100ml de água mineral com cada 5 bananas, para evitar danos no liquidificador.)
8. Triture a polpa das 10 bananas até que ela fique homogênea, adicionando água mineral suficiente para deixar virar um creme.
9. Caso o uso não for imediato, guarde a biomassa na geladeira por até 5 dias, ou congele-a por até 3 meses em vasilhas de vidro ou gelo – se for congelar, aliás, já congele na porção que pretende usar futuramente.
10. Não use plásticos que já tenham sido utilizados antes, pois podem contaminar a mistura.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna