Uma mãozinha contra o estresse: saiba os benefícios da massoterapia

Cerca de 20% da população mundial faz uso das terapias holísticas

Primeiras técnicas de massagens foram desenvolvidas pelos chineses, cerca de 3 mil anos antes de Cristo
Primeiras técnicas de massagens foram desenvolvidas pelos chineses, cerca de 3 mil anos antes de Cristo Foto: regal chiropratic

Se sensação ao deitar na cama é a mesma de ter sido atropelada por uma manada de elefantes, você definitivamente está precisando de uma boa massagem.

Para relaxar ou manter o corpo em dia, as clínicas de estética e salões de beleza oferecem shiatsu, reflexologia, drenagem linfática, entre uma gama gigante de práticas que proporcionam bem-estar.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 20% da população mundial faz uso das terapias holísticas (dados do início da década de 2000).

A massoterapia, massagem feita com as mãos ou com auxilio de aparelhos, tem poder terapêutico, anti-estresse, relaxante, estético e esportivo.

As primeiras técnicas foram desenvolvidas pelos chineses, cerca de 3 mil anos antes de Cristo. Além de trabalhar com a saúde corporal ? para aliviar a dor ou para previnir ?  a massoterapia pode ajudar a lidar com emoções e a energia corporal.

Confira os 7 benefícios da massoterapia

1. Aumenta a percepção e o relaxamento;

2. Aumenta a circulação sanguínea;

3. É anti-estresse;

4. Ajuda a modelar o corpo;

5. Estímula músculos e sentidos;

6. Melhora a elasticidade e aparência da pele;

7. Alivia as dores e diminui a fadiga muscular.

Leia mais
Comente

Hot no Donna