Veja cinco dicas para recuperar as energias para o fim de semana

Tomar sol, fazer cruzadinhas, tomar um smoothie: renovar o pique é fácil!

Uma bebida gelada, como um smoothie, ajuda a recuperar a energia
Uma bebida gelada, como um smoothie, ajuda a recuperar a energia Foto: Sheila Oliveira

Suas reservas de energia chegam à sexta-feira quase esgotadas? Se a correria da semana faz com você nem consiga pensar em aproveitar o fim de semana, preste atenção nestas dicas. Existem formas simples e rápidas, que não tomam mais de dez minutos, de renovar o ânimo. São perfeitas para adotar agora mesmo, na chegada ao trabalho, e garantir o pique para o dia.

1. Pegue sol: tomar sol ajuda seu corpo a produzir vitamina D, que é importantíssima para manter a saúde em dia. O sol também otimiza a produção de serotonina, que pode influenciar seu humor e fazer com você durma melhor à noite.

2. Faça palavras cruzadas: quando você se sente esgotada, é saudável parar por alguns minutos e se concentrar em outra atividade. Pegue o jornal da recepção do trabalho ou acesse um site com cruzadas online.

3. Fuja dos lanches cheios de açúcar: balas e chocolates podem até aumentar sua energia, mas por pouco tempo. Aposte em proteínas, que aumentam e mantêm suas reservas por mais tempo.

4.  Capriche no aroma: segundo a aromaterapia, aromas como limão e hortelã dão energia imediata. Teste se funciona com você pulverizando o local de trabalho com uma das essências ou sentindo o cheirinho direto de um frasco.

5. Beba um smoothie: uma bebida geladinha à base de frutas é imbatível para refrescar, animar e garantir ânimo para mais algumas horas de trabalho. Caso sua programação diária não permita comprar frutas fresquinhas, estoque a polpa congelada no freezer de casa. Aceita uma dica?

Smoothie de melancia

Ingredientes: 2 picolés de limão, 1 xícara (chá) de melancia picada, 2 pedras de gelo e folhas de hortelã para decorar

Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da hortelã. Sirva e adicione as folhas de hortelã.

Leia mais
Comente

Hot no Donna