Veja cinco motivos para trocar a academia pelos exercícios na rua

Sabia que a prática de atividades na rua pode resultar em queima calória maior?

Foto: Emílio Pedroso

Academia ou uma corridinha na rua? Apesar das aulas em ambiente fechado oferecerem segurança, a prática de atividades externas oferece uma série de benefícios. Donna elencou cinco motivos para você ir para a rua já!

1 – Não custa nada: o primeiro argumento apela para o bolso. Atividades na rua não têm matrícula e nem mensalidade. Se você é do tipo que paga a academia e depois se culpa ao pensar em todas as aulas que matou, talvez seja hora de optar pelos exercícios outdoor, onde você não perde dinheiro se tiver que faltar a uma aulinha.

2 – Você gasta mais calorias: na esteira ou na bicicleta ergométrica seu corpo fica acostumado com o tipo de esforço que precisa fazer. Na rua, tendo que subir e descer obstáculo, a queima de calorias é maior.

3 – Você vai ficar mais feliz: respirar ar puro, sair de ambientes fechados e ver novos rostos faz bem. Na academia você encontra sempre o mesmo ambiente. Fazendo atividades na rua você se sente mais revitalizado, cheio de energia e menos estressados. E tudo isso é comprovado por pesquisas científicas.

4 – Você escolhe quando quer se exercitar: na rua você não precisa esperar pelo horário da aula e nem ficar impaciente na fila da esteira. Quem pratica atividades na rua escolhe o melhor horário e local para fazer o que gosta.

5 – O tempo voa: em ambientes abertos o tempo de exercício parece passar mais rápido. Quando você se distrai com o ambiente à sua volta, fica menos concentrada no esforço que está fazendo.

Leia mais
Comente

Hot no Donna