Yoga na gravidez: equilíbrio e saúde para a gestante e o bebê

Exercícios ajudam no controle das emoções, além de fortalecer e alongar a musculatura

Foto: Reprodução

Um dos momentos mais esperados na vida da mulher pode ser também, estressante. Com tantas novidades, preocupações e mudanças no corpo é importante encontrar um ponto de equilíbrio e, para isso, a prética da Youga pode ser uma ótima alternativa, uma vez que trabalha o físico, emocional e mental da mulher.

Segundo Laila Gadel, professora de Yoga, quanto mais equilibrada estiver a mulher, melhor o bebê se sentirá dentro do útero.

? Os trabalhos respiratórios realizados durante as aulas melhoram a oxigenação do bebê por meio do funículo umbilical, que é a via de comunicação entre ele e a mãe, favorecendo seu desenvolvimento ? afirma a professora.

E para as gestantes que costumam sentir muitas dores musculares, a Yoga possibilita o fortalecimento e alongamento da musculatura, com trabalhos de postura que também ajudam na circulação sanguínea.

Os benefícios dos exercícios não se resumem apenas durante a gestação, mas após o nascimento também.

? Quanto melhor estiver o corpo durante a gravidez melhor será a sua recuperação. O fortalecimento dos músculos do braço, costas e peitorais auxiliam na sustentação do bebê durante a amamentação ? finaliza Laila.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna