Destaques

Maquiagem marrom com dourado GLAM – super fácil e rápida!

Maquiagem marrom com dourado GLAM – super fácil e rápida!

Sempre que você quiser ser chiquérrima sem ser over, vá de marrom. É aposta certeira. Com o tom certo de dourado então… maravilha!

Na sugestão de hoje eu coloquei o dourado pra cima. Sim, pra cima. Vamos usar como iluminador do marrom abaixo das sobrancelhas, e não daquele jeito que toooooodo mundo usa, na pálpebra móvel… que dá um soninho, né? kkkkk

marrom2

Olha… é de verdade: É MUITO FÁCIL!! Tem aquele impacto de olhão sem exigir muito esforço!

Vamos ao tutorial?

E os produtos que eu usei são da Natura Una, super fáceis de achar e são ótimo investimento.

Espero que vocês curtam e aproveitem as dicas. Esfumar é muito fácil, é só ter paciência!

marrom1

Beijos!!!

Batom Metalizado é tendência! E tem lançamento de uma coleção linda!

Batom Metalizado é tendência! E tem lançamento de uma coleção linda!

De uns tempos pra cá, os batons vêm ganhando posição de destaque nas necessaires da mulherada.

Depois da onda de batons mate (que ainda continua em alta), os batons metalizados são os novos queridinhos, que já foram hit nos anos 80 e 90 – eu lembro e usei!! Eles foram presença quase obrigatória nos looks dos principais desfiles das semanas de moda internacionais e agora chegam por aqui.

Como beauty artist, eu acho o máximo essa mudança de tendência e a valorização de lábios diferentes! Muitas opções para brincar e fazer looks variados, dar aquela pirada. Como é bom esse lance da democratização da moda e da maquiagem…

Mas eis que então surge aqui uma caixa recheada de batons metalizados da VULT!!

IMG_7639

São 14 cores bem variadas, lindas, diferentes… Essa coleção é um escândalo de linda! Lá no Instagram (@taisandrademakeup) eu acho que vou fazer uma maquiagem por dia com cada um desses batons, que tal?

Vamos às bocas? 😉

Me contem aí o que acham!

Acid Rock1 Classic Rock1 Dark Rock1 Drone Metal1 Eletric Folk1 Glam Metal1 Grunge1 Love Guitar1 Punk Blues1 Punk Rock1 Pure Metal1 Purple Punk1 Rock It1 Roots Rock1

BEIJOS!!!!

Tutorial: Vamos experimentar um delineador diferente com batom vibrante?

Tutorial: Vamos experimentar um delineador diferente com batom vibrante?

Eu curto muito inventar estilos de delineadores, usar cores diferentes e formas meio doidas. Acho que o delineador é mais “possível” de brincar dessa forma do que as sombras, porque ele é mais sutil, mais discreto…

Para quem tem medo do delineador, a dica básica e essencial é: PRÁTICA. Não espere ir para a frente do espelho e conseguir a perfeição já na primeira tentativa. Só a prática vai te dar entendimento sobre o formato do teu olho, o tipo de delineado que combina melhor com ele e a forma de fazer. Seja com aplicador tradicional (como este que usei no tutorial), seja com pincel, com caneta… algum tipo vai ser o que te dará mais firmeza e confiança em realizar a tarefa!

delineador urban ballet2

Recebi a coleção Urban Ballet da linha Make B. do Boticário e achei uma fofura! As embalagens são lindas e os produtos ótimos.

Nesse tutorial eu quis dar foco no olho e na boca, mas de uma forma mais leve. E a dupla delineador + batom é infalível! Ainda mais quando o delineador é diferenciado…

Vamos lá? Dá o PLAY aí!

Eu usei:

– Duo Blush Compacto Plie

– Delineador Líquido Shine Bronze

-Batom Lace Wine

Agora é só brincar e praticar!

Beijosss

 

delineador urban ballet1

Dia do batom!!! Sete dicas de como cuidar dos lábios para o batom ficar lindo sempre

Dia do batom!!! Sete dicas de como cuidar dos lábios para o batom ficar lindo sempre

No dia do batom nós poderíamos falar sobre cores de batom, tendências, texturas… Mas o que é mais importante? Qual cor usar ou como estar com a boca em perfeitas condições para usar seu batom favorito?

Algumas dicas para ficar com os lábios sempre em dia:

  1. Todos os dias, quando passar seu hidratante facial, aplique um hidratante específico para os lábios! Não vale passar hidratante e depois escovar os dentes. Escove primeiro e depois hidrate a pele e os lábios. A minha dica é o Cicaplast Lábios, da La Roche Posay – é bem creme, não tem “meleca”.

LORDCA15150_3D_pack_cicaplast_labios_brasil_15ml

2. Para dar uma proteção extra e fazer aquele tratamento mais intensivo noturno, a dica é o Bepantol Derma – Regenerador Labial. Como ele tem uma textura mais “melecada”, o ideal é aplicar quando não for usar batom ou aplicar generosamente à noite, antes de dormir (quando a pele absorve melhor os produtos de tratamento).

00803201

3. Esfoliar os lábios é importante! Não pode ser feito com muita frequência porque vai deixar a pele dos lábios muito fina e pode causar rachaduras. Uma vez por semana ou quinzenalmente é uma ótima pedida para mantêm-los saudáveis. Aquela receita de açúcar cristal com mel é infalível. Misture um pouco dos dois ingredientes e aplique nos lábios esfregando para causar atrito e remover as células mortas. Não esqueça de hidratar depois!!

 

4. Antes da maquiagem a pedida é usar um primer labial para dar a textura ideal para receber o batom. Eu gosto muito do Prep + Prime Labial, da MAC Cosmetics. Deixa os lábios macios e na hora de finalizar a maquiagem e aplicar o batom, a pele já absorveu e a textura está ótima!

a78a7968-7793-42cb-a29d-b4affb76ab68_prime1

5. Lábios extremamente ressecados não combinam com batom mate. Ou você cuida diariamente dos lábios, ou abre mão do batom sequinho e se joga nos batons hidratantes. Não existe milagre…

 

6. Quem tem rugas ao redor dos lábios precisa fazer um contorno com lápis antes de aplicar o batom. Se a pele dos lábios estiver bem hidratada o batom mate é excelente escolha, assim como os de longa duração!

 

7. Balms labiais: não se iluda… dificilmente eles vão hidratar seus lábios. Eles protegem a pele, fazendo uma barreira contra o frio e o vento. A pele que já está ressecada ou que necessita de maior tratamento não vai curar, pois precisa de princípios ativos regeneradores da pele.

 

Com lábios bem cuidados, agora é só se jogar no seu batom preferido!!!

Beijos!

 

 

Como fazer contorno de rosto com produtos cremosos

Como fazer contorno de rosto com produtos cremosos

A técnica de contour que foi disseminada pela internet tem lá seus exageros e absurdos que em alguns minutos de navegação conseguimos ter amostras quase assustadoras!

O que eu quero mostrar para vocês hoje é uma forma de fazer contornos de rosto sem que precise fazer desenhos escabrosos e depois morrer na praia com o rosto todo manchado com cores que não têm nada a ver! De uma forma simples e com efeito bem natural.

Mas aí vocês vão me perguntar: qual é a diferença entre fazer com produtos cremosos ou fazer com pó?

Quando usamos produtos cremosos estamos trabalhando na base da maquiagem, o que vai fazer com que dure mais. Quando finalizamos a pele e depois aplicamos o pó de contorno a durabilidade não é a mesma, pois ao longo do tempo passamos as mãos pelo rosto e o pó é a primeira coisa que vai saindo…

Só que fazer esse tipo de contorno misturando e fundindo cores em produtos cremosos requer MUITA ATENÇÃO. Muito cuidado na aplicação, no momento de esfumar, no momento de olhar e ver se está tudo bem trabalhado, sem manchas…

Vamos parar de conversa e ir direto ao ponto? Dá o PLAY:

 

 

A paleta da Océane é realmente um achado… Estou apegada de uma forma absurda!

Vocês podem encontrar nas farmácias da rede Panvel ou no site da marca: www.loja.oceane.com.br

Usei a base da Lancôme, que também é uma novidade que está me conquistando nesse inverno. Super hidratante e com acabamento bem leve. Perfeita para a pele ressecada pelo frio!

Espero que tenham gostado e se tiverem dúvidas, deixem pra mim nos comentários que eu vou adorar ajudar!!

Beijos