Oscar: inspirações de maquiagem vindas do tapete vermelho | Taís Andrade

É muito difícil falar de erros e acertos, afinal maquiagem é uma questão de gosto – e isso não se discute!
Mas como essa coisa de tapete vermelho de premiações sempre causa alguma polêmica, procurei alguns casos para ilustrar o que acontece muito na cadeira de maquiagem.

Sabe aquela dúvida de qual maquiagem usar para arrasar na festa de formatura ou de casamento? Aqui temos algumas dicas pra te ajudar!

A foto lá de cima é da Jennifer Lawrence. Sabe make de linda? Pois a J.Law é campeã… Esse look é aquele infalível. Olhos com leve esfumado, marcado com contorno de lápis na medida e cílios postiços bem naturais, com volume e comprimento ok. Lábios nude e blush pêssego leve.

make ok margot robbie oscar1

Foto: Frazer Harrison/AFP

Margot MUSA Robbie apostou no make nude com batom vermelho. É lindo, mas exige retoques e não é indicado pra quem quer beijar mooooooooito na festa… Faz a diva, mas os homens só olham e ficam com medo de acabarem borrados!

make ok oscar2

Foto: Frederic J. Brown/AFP

Ah, Adele! Como falar de premiação e maquiagem sem falar na musa? Esse delineador marcado é marca registrada, make tipo diva, maravilhoso. Cílios postiços gritando, enormes e cheios de volume. Boca calma, rosada, linda. Elegante para qualquer ocasião.

:: Veja também: os melhores looks do Brit Awards

make ok oscar4

Foto: Carl Court/AFP

Como ser uma senhora DIVA? Olha aí a Meryl Streep… Olhos marcados esfumadinhos, um toque de marrom para valorizar o olhar… Base leve e fluida para não marcar as linhas de expressão, blush leve só para dar aquele ar de saúde e pronto. Cabelos presos em um estilo mais moderno pra arrasar elegantemente.

make ok oscar5

Foto: Jason Merritt/AFP

Cate Blanchet nunca erra. E aí está um exemplo de olhos daquele tipo “inchadinho”… Cílios postiços destacados são os melhores amigos! Se quiser esfumar um marronzinho e subir no côncavo pra dar mais profundidade ao olhar, fica ótimo! No mais, pele linda, tranquila e leve.

Leia também
:: Inspire-se no estilo de Alicia Vikander, atriz que concorre ao Oscar

make ok oscar7

Foto: Jason Merritt/AFP

Maquiagem que aparece sem ser carregada. Siena Muller soube valorizar os olhos claros com marrom bem pegado e delineador ok, só pra marcar o olhar. Sobrancelhas marcadas de forma natural também e batom cor de boca rosadinho lindo!

make maismenos lupita nyong'o oscar

Foto: Jason Merrit/AFP

Com Lupita Nyong’o a coisa foi naquela base de mais ou menos…. Gostei muito da pele linda, bem feita, com lábios cor de carne, que é um nude perfeito para pele negra. Já os olhos com esse tom prata me incomodam um pouco, pois dependendo da luz pode parecer que a maquiagem não está simétrica. Dá uma estourada onde bate o flash e fica cinza chumbo onde não rola a luz… Acho que um tom mais beringela ou bronze ficariam melhor.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 27: Actress Sharon Stone arrives at the 83rd Annual Academy Awards held at the Kodak Theatre on February 27, 2011 in Hollywood, California. (Photo by John Shearer/Getty Images)

Foto: John Shearer/AFP

Sharon Stone é sempre tão linda… Mas esse look de alguns anos atrás foi de gosto muito duvidoso… Esse topete “meio” exagerado com vestido de plumas, batom vermelho terroso que não valorizou e esse lápis limitado ao contorno dos olhos dá a impressão de serem ainda menores! Aí está um exemplo de maquiagem que precisa “conversar” com a roupa e com o rosto da pessoa, valorizando e não destacando um problema!

Leia também
Grammy 2016: superfendas são destaque no tapete vermelho00

Foto: Leon Neal, AFP

Foto: Leon Neal, AFP

O pó maldito não poderia passar despercebido… Aí está Angelina Jolie provando que aquele retoque no pó facial pode ser desastroso.  Mas o coitado nem é tão maldito assim: o pó HD tem partículas que refletem a luz e deixam a pele aveludada e perfeita para vídeo e fotos, mas se não for bem aplicado e esfumado, se torna MUITO aparente. Nota-se, né?

Em resumo: maquiagens sem muito drama, leves, naturais e com cara de quem é linda e acordou assim. Acho chic!

Gosto muito dessa coisa de analisar o red carpet do Oscar especificamente, porque ele mostra um pouco de até onde pode-se ir em uma festa elegante. Temos outras ocasiões, como o Met Gala, os Grammy, os BAFTA e outros, que nos mostram o que fica bem naquela festa onde dá pra pirar mais um pouco… e assim vai!

O que será que nos espera esse ano? Estou contando as horas!

Vídeo: Sienna Miller no Oscar 2015 por Taís Andrade – Copie o look!