Oscar 2016: a maquiagem das celebridades que você pode copiar para a “vida real”

A noite de domingo teve tudo o que a gente sempre espera de uma cerimônia de Oscar: lindos vestidos no tapete vermelho, torcida na hora da distribuição das estatuetas e muitos comentários ao vivo nas redes sociais para a gente trocar uma ideia. Durante a noite do Oscar, eu fiquei dando meus pitacos no meu Instagram e agora faço a “recapitulação” de tudo o que vi de mais bonito nos MAKES das nossas divas. Vem ver comigo o que teve de lindo no tapete vermelho e minhas inspirações para próximos trabalhos e no dia-a-dia:


margotrobie_afp2016
Margot Robie

Vestidão dourado, super decote. Pede make e cabelo MUITO leve e natural! Isso também vale para vestidos muito bordados, com muita informação. Sempre temos que ter em mente que cabelo e make são acessórios do look, então precisam acalmar o excesso de informação da roupa ou incrementar aquela produção mais simplinha…

Os produtos que fizeram a pele da bonita são by Laura Mercier. Preparada com Laura Mercier Foundation Primer – Radiance e depois foi usada a base Laura Mercier Candleglow Soft Luminous Foundation – Butterscotch e Dune.

 

cateblanchet_afp2016
Cate Blanchett

Estou para dizer que quem ganhou meu coração essa noite foi Cate Blanchett. E esse make? Feito com produtos Giorgio Armani (aposto que a base é a Maestro), olhos esfumados na cor ameixa, que fez par perfeito com a cor do vestido! Lápis para lábios nude cobertos com batom levemente rosado. Um arraso.

 

US-OSCARS-AFTERPARTY
Charlize Theron

Essa não cansa de ser linda. Charlize Theron sempre deslumbrante, esse ano optou por aquele marronzinho esfumado nos olhos e um batom nude com brilho suave. Adivinha qual produto foi usado para essa pele incrível? A maravilhosa Diorskin Forever, que eu uso em grande parte das minhas noivas! Infalível!

:: Os melhores looks do tapete vermelho
:: Escolhemos os musos do tapete vermelho! Vem ver!

:: Veja como foi a cobertura ao vivo do tapete vermelho

oscars20160087

Jennifer Lawrence
A atriz está linda com esse cabelo e make pegadinho: marrom esfumado, mas o olho super marcado com delineador e lápis, que não vão até o canto interno pra não pesar tanto. Está linda, como sempre. Pele incrível e lábios com certo brilho (mistura do Dior Lipstick #359 Miss + Dior Addict Ultra Gloss #343 Spring Ball).

US-OSCARS-AFTERPARTY
Lady Gaga

Lady Gaga lacrou no look e no gogó!!!!!! Emocionou o povo! Cabelo mais divo ever! E esse olho acho que rola com a Naked 3. Meio rosado, meio acobreado… zero lápis de olhos. Os produtos usados no make são todos da marca Sisley, sombras em tom pêssego nos olhos, iluminados com sombra pérola nas pálpebras e abaixo das sobrancelhas. Ao côncavo foi dado mais profundidade com um pouco de sombras cobre e marrom. A máscara que fez esses cílios lindos é a So Intense, da própria marca. Essas cores QUENTES ficam perfeitas com looks brancos (#ficaadica)! Contorno suave lindo e boca mara!  Que batom é esse?

 

rooneymara_afp2016
Rooney Mara

ARRASANDO. Mais uma para a minha lista de preferidas. Queria poder fazer esse cabelo agora! No make foram usados produtos Chanel. Pele com base Perfection Lumière Velvet Smooth-Effect e blush na cor Rose Pètale. Uma combinação de batons nos lábios para esse tom bordô meio avermelhado e olhos com sombra violeta-acinzentado.

88th Annual Academy Awards - Arrivals
Rachel McAdams

Maquiada pela irmã (isso mesmo), fera no make, Kayleen McAdams. Os produtos usados são Chanel também. Há controvérsias sobre esse look combinadinho olho x vestido, mas o segredo para não ficar cafona está no uso da sombra: foi usada sombra cremosa Illusion D’Ombre na cor Griffith Green SOMENTE no contorno dos olhos, tanto na pálpebra superior quanto inferior, bem esfumada. O côncavo foi feito com sombra cremosa marrom.


:: Os melhores e piores vestidos de todos os tempos do Oscar
:: Como se inspirar nos indicados a Melhor Figurino para o seu closet
:: 7 coisas que você não sabia sobre o tapete vermelho

Vamos tentar reproduzir? Olha que com essas dicas dos produtinhos tá fácil, fácil!

😉