10 fatos sobre cílios e sobrancelhas que podem estar te prejudicando ou podem te ajudar

No mundinho da beleza, a grande tendência é colocar o foco em cílios e sobrancelhas fartas e o mais natural possível. Existem aquelas sugestões disseminadas pela internet que são de gosto extremamente duvidoso, com sobrancelhas desenhadíssimas, que alteram drasticamente a forma natural e os cílios postiços exagerados.

 

Outras dicas da Taís?
:: Tutorial: como disfarçar olheiras
:: Como usar corretivos coloridos
:: Tudo que um corretivo pode fazer por você

 

Já sei. Algumas (ou muitas) de vocês vão defender um ou outro tópico que estou enumerando abaixo e me chamarem de louca, mas espero que entendam que essas são apenas dicas e que cada uma sabe o que fazer. Experimentem as sugestões e leve em consideração o que ficar bom para o seu rosto. Espia só minhas dicas:

1. Veja melhor

Usar espelho de aumento para tirar sobrancelhas em casa: não é indicado, pois com a proximidade da imagem perdemos a noção “do todo” e acabamos tirando pelos que não devem ser removidos.

 

2. Máscara de cílios à prova d’água?

Ela deve ser eliminada do dia-a-dia. Reserve somente para ocasiões especialíssimas. O uso constante enfraquece os cílios e o atrito na hora de remover arranca os coitadinhos, que vão ficando cada vez mais escassos.

untitled

 

3. Um segredinho

Minoxidil é um princípio ativo super eficaz para o crescimento das sobrancelhas. Você pode se informar em farmácias de manipulação, que fazem a fórmula e entregam num conta-gotas. É só pingar numa haste flexível e aplicar todos os dias antes de dormir.

4. Outra alternativa
Demaquilante ajuda a remover maquiagem mais pesada, mas aquela de todos os dias que não tem produtos à prova d’água pode ser removida com sabonete específico ou shampoo de bebê. Muito menos fricção e agressão aos cílios.
5. Para crescer

Bimatoprosta (também conhecido como Latisse) é uma alternativa poderosa para o crescimento de cílios e sobrancelhas. É um colírio para tratamento de glaucoma, mas está sendo muito usado na estética com esse propósito. Mas muita atenção: somente e não mais do que UMA GOTA pingada em um pincel de aplicar delineador ou num cotonete já é suficiente para os dois olhos e ainda dar uma chegadinha nas sobrancelhas para dar aquela ajudinha também. E a forma de aplicação é sobre os cílios, na linha do delineador mesmo. Não pode molhar demais para não entrar nos olhos. Na dúvida, sempre o melhor a fazer é consultar seu/sua dermatologista ou oftalmologista.

 

 

6. Micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas pode ser uma boa alternativa, mas somente como última opção. Primeiro faça um esforço para ter suas sobrancelhas naturalmente mais fartas, é muito mais bonito. Preencher com maquiagem alguns pontos de falhas também ainda é melhor. Mas se não tiver outra alternativa, então pesquise MUITO, procure indicações e veja ao vivo o trabalho do profissional que escolher. Nunca faça uma micropigmentação muito escura, vai parecer ainda mais artificial. Levemente mais clara que o seu tom natural é o ideal para não ficar com um look pesado. A técnica fio a fio é a mais indicada e moderna.

 

7. Curvex: não exagere!

 

Muitas mulheres não vivem sem o curvex. Ele aperta e puxa os cílios, o que não é saudável se você quiser cuidar deles. Aplicar o curvex nos cílios depois de aplicar a máscara de cílios é pior ainda. Lembre-se: fricção e tração são inimigos dos cílios saudáveis. É como babyliss e chapinha nos cabelos: se usar todos os dias, certamente os cabelos vão sofrer as consequências.

img1910

 

8. Lápis: não é o de colorir, ok?

 

Jamais use lápis de escrever nas sobrancelhas! Existem milhares de produtos específicos para essa função, então por que usar algo que não é feito pra isso? A própria Faber Castel já esclareceu e não indica seus lápis HB, 2B, ou qualquer outro lápis de escrever no papel para preencher sobrancelhas. Pode enfraquecer os pelos e eles caem, mas não retornam… Cada produto com sua função, combinado?

 

9. Implante “vicia”

As famosas extensões de cílios, ou “implante” de cílios, ou qualquer outro nome que seja dado à colagem de tufos de cílios de forma permanente. Funciona como um mega hair: você coloca, depois de um tempo ele começa a cair e vai levando junto os seus cílios. Quando você tirar os postiços para fazer manutenção, vai ver que os seus cílios naturais ficam cada vez menores e você vai ficando escrava disso. Assim a vida segue e você vai ficando cada vez mais desprovida dos seus preciosos cílios. Como eu já disse antes, o melhor é investir em formas de fazer com que eles cresçam naturalmente.

222222222

 

10. Um lápis para cada coisa

 

Lápis para olhos são diferentes de lápis para sobrancelhas! A pigmentação e a textura são bem diferentes, além do fato de que lápis para olhos geralmente são pretos ou marrom-escuros. Nenhuma dessas cores será indicada para suas sobrancelhas. Vão ficar pesadas, desenhadas e com aparência de muito falsas. Lápis de sobrancelhas são geralmente com tons de marrom mais acinzentados e são mais secos no traço, o que facilita a aplicação e os torna menos evidentes na maquiagem!

Tudo isso por um mundo de belezas mais naturais e autênticas, com menos caricaturas desenhadas em rostos ao invés de papel.

Veja também
:: Vídeo! Sobrancelhas perfeitas: como definir, preencher e destacar 

:: Antes e depois! Veja o que uma base incrível faz por você