10 resoluções de make e pele para cuidar da sua beleza em 2017

Toda vez que um ano se inicia, fazemos aquela listinha de coisas que queremos fazer/mudar nos próximos 12 meses, não é? Não necessariamente uma lista por escrito, pode ser até mentalmente.

Se você já não tem algumas dicas de beleza e makeup para adotar (ou se livrar!) em 2017, lá vai:

    1. Descubra de verdade qual é seu tipo de pele e trate ela como merece. Por exemplo, pele oleosa tem muita produção de óleo, mas não de água! Ela também precisa de hidratação a cuidados para não produzir óleo demais. Nisso um dermatologista pode te ajudar.
    2. Lave bem seu rosto, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Somente!
    3. Deixe suas sobrancelhas em paz. Experimente deixá-las crescerem (tirando somente o que fica bem fora do desenho). Tente estimular seu crescimento com solução manipulada de Minoxidil ou outros produtinhos que podem te ajudar a ter sobrancelhas mais grossas e modernas. Aos poucos você vai perceber que as falhas podem se preencher e suas sobrancelhas terão muito mais personalidade.
    4. Esfolie sua pele pelo menos uma vez por semana. Pele sempre fresca, sem aquela camada terrível de células mortas, recebe a maquiagem muito melhor.
    5. Nunca mais durma com maquiagem. Nunca!
    6. Quando usar sua máscara de cílios, jamais faça aquele movimento de “bombeamento” da haste dentro do tubo. Isso resseca sua máscara e encurta seu tempo de uso. A forma ideal de uso é colocar a haste dentro do tubo, faça uma volta com as cerdas lá dentro para pegar produto e então puxe. E abandone a máscara à prova d’água se quiser ter cílios saudáveis.
    7. Procure adotar a água termal no seu dia a dia. No verão, o produto é refrescante e ajuda a reparar a pele das agressões do sol, praia e vento. No inverno, dá aquele suporte extra ao hidratante ao longo do dia.
    8. Use protetor solar. Use protetor solar. Use protetor solar. Sempre a mesma ladainha, não é? Mas é necessário. Se você ainda não encontrou um filtro solar que deixe sua pele com a textura que você gosta, existem várias opções de bases com FPS acima de 30 que já são bem suficientes para o dia a dia.

cosmetics-1367779_1280

    1. Invista seu dinheirinho em produtos de tratamento para a pele. E na maquiagem, priorize seus reais em base, corretivo e pó facial de alta tecnologia, que geralmente são mais caros. O investimento vale a pena. O resto (sombra, máscara, lápis, batom…) podem ser de marcas com preços mais acessíveis porque temos essas opções no mercado.
    2. Comece a praticar o desapego ao contorno, aquela técnica exagerada de laterais do rosto muito escuras definitivamente não rola mais. Na verdade nunca rolou, né? Mas agora essa técnica está voltando às raízes, ou seja, contorno somente para uma nuance no rosto, sem ser protagonista na maquiagem. Comece a apostar mais no iluminador e blush, também suaves.

Leia também
:: Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência no verão 2017
:: Guia básico de cuidados da cabeça aos pés para enfrentar o calor numa boa