Brilho cremoso: como aplicar e as melhores opções

Os batons cremosos e o gloss chegaram chegando no outono-inverno. Nas últimas semanas de moda, as bocas com glitter e efeito vinilizado despontaram nas passarelas, trazendo mais uma referência dos anos 1990.

Depois de um longo reinado do matte, a dúvida de muita gente é se o batom cremoso também pode garantir boa fixação e efeito prolongado. Vão aí alguns truques que podem ajudar você:

1 – Aplicar um corretivo bem sequinho no contorno dos lábios é uma boa dica para manter tudo no lugar.

2 – Os lápis para lábios são superúteis nessa tarefa, basta preencher todo o lábio e aplicar o batom _ sem ultrapassar o lápis.

3 – Aquele batom matte que você ama não precisa ficar esquecido na gaveta: aplique o batom e passe um gloss ou um balm bem cremoso por cima.

4 – Algumas marcas têm gloss de longa duração e que não ficam tão melados.

5 – Não se preocupe em fazer um contorno impecável sempre. A boca “suja” de batom também está em alta. Aplique com leves batidinhas e depois uniformize passando os dedos bem de leve.

taís2

Eu recomendo

♦ Caneta delineadora para lábios incolor, Vult

taís3

♦ Gloss Abbey Makeup, cor Champagne: textura leve e com muito brilho, super hidratante.taís1

♦ Batom Perfeito Super Creamy, Coleção Modern Asia, Make B., o Boticário: cor Dark Sugar. Tem acabamento muito cremoso e hidratante, com a cor do inverno: um vinho bem fechado.taís6

♦ Batom MAC frost, cor “On And On” para quem quer uma cor muito moderna, transparente de tom vinho escuro com brilhos azulados.taís7

♦ Chubby Stick, Clinique: textura de balm, com alta hidratação e cores com acabamento transparente e leve, de fácil aplicação.taís5

Leia mais
:: Dificuldade em colar cílios postiços? Agora você vai conseguir!
:: Silisponge: como fazer a esponja de silicone funcionar de verdade para aplicar a base
:: Non contour: a técnica que abusa do iluminador e é perfeita para o verão