10 produtos para melhorar sua pele e maquiagem no inverno

O inverno enfim chegou por aqui nesta última semana. Com temperaturas tão baixas, assim como nosso sistema respiratório, a pele sofre bastante e a maquiagem do dia-a-dia – que estava funcionando – já não está mais aguentando tão bem o dia todo. O frio tira muito da umidade e hidratação da pele, o vento gelado agride o rosto e os lábios costumam ficar ressecados e rachados.

É por tudo isso que, no frio, os rituais de beleza precisam se adequar. Abaixo listei alguns cuidados que vão te ajudar a garantir que a maquiagem fique com bom acabamento ao longo do dia (ou da noite) nessa época gelada:

1 – Limpar a pele com produtos suaves

Eu sou muito adepta aos shampoos de bebê para lavar o rosto, por serem suaves e não ressecarem a pele. A água micelar também é ótima para ajudar na limpeza da pele.

produtos 1

2 – Reforçar o hidratante

Se desde o verão você está usando aquele creme maravilhoso bem levinho, considere a chance de trocar ele por um creme um pouco mais pesado. Converse com sua dermatologista para adequar esse reforço. Produtos manipulados geralmente conseguem atender de uma forma bem direcionada ao que a nossa pele precisa.

3 – Use e abuse dos óleos

De duas a três vezes por semana aplique óleo facial no rosto antes de dormir. Existem produtos que servem muito bem até mesmo para peles oleosas, que agradecem o abastecimento e não produzem aquela oleosidade excessiva como efeito rebote. São geniais, até mesmo quando usamos antes da maquiagem, para dar viço e aquela aparência de pele super saudável e luminosa.

produtos2

4 – Dê atenção para a área dos olhos

A pele dessa região é mais fina e delicada, sofrendo ainda mais com o frio e vento. Um creme mais encorpado para a noite e outro suave para o dia são ideais.

produtos3

5 – Mantenha o uso do filtro solar!

Não é porque está frio que o sol não está lá. E as luzes do escritório também agridem a pele e colaboram para as manchinhas futuras…

post foto 5

6 – Use bases mais hidratantes

Aquela base com acabamento mate que você tanto ama pode deixar a pele sem viço e craquelada se combinada com uma pele ressecada. Vale pensar em trocar e usar uma versão mais hidratante, que te dê mais conforto ao longo do dia.

produtosz

7 – Lance mão de produtos cremosos para lábios e bochechas

Escolha batons mais cremosos e hidratantes do que os de acabamento mate. Para o rosto, produtos em bastão ou stick estão com ótimas opções de acabamentos/cores/preços e também ajudam para uma pele mais luminosa.

produtosx

8 – Pó facial em quantidades mínimas

Se você é adepta ao pó pelo rosto todo, vale repensar esse hábito. Além de dar um aspecto artificial, pode contribuir para o ressecamento e surgimento da pele craquelada. Aplicar um pó muito fino somente em pontos estratégicos é a grande pedida: na região abaixo dos olhos para selar o corretivo e no nariz e testa onde pode surgir mais oleosidade.

produtos pós

9 – BB Cream não substitui tudo

Eles oferecem muitos benefícios, mas somente uma fração do que você realmente precisa.

post foto 9

 

10 – Não confunda óleo com água

Uma pele oleosa pode ser extremamente desidratada e ressecada. É muito importante o consumo de água/chás no inverno, assim como o uso de bons hidratantes. Pense que a sua pele pode estar produzindo mais e mais oleosidade para tentar se defender ou compensar outras agressões ou falta de algo.

post foto 10

Leia mais
:: Dia de Rock, Bebê! Aprenda a fazer uma make com pegada rocker
:: Tutorial: como fazer uma maquiagem completa usando sticks
:: Confira dicas para montar sua paleta de sombras com as cores mais usadas