Maquiagem monocromática: o tutorial de make que vai resolver a sua vida

Vocês sabem que quase sempre eu venho aqui trazer para vocês formas fáceis e sem complicações para poder ficar linda, né? Hoje o assunto é uma tendência que está chegando e esperamos que seja para ficar: a maquiagem monocromática.

Mas, o que seria isso? É aquela maquiagem de uma cor só. Sombra, delineador, blush (se possível) e batom na mesma cor. No verão, as cores que ficam lindas nesse estilo de maquiagem são o laranja, o rosa pastel, o roxinho, o cobre (acho lindo!) ou ouro velho. O marrom também é perfeito, mas acho que dá uma cara mais invernal ao look, assim como o vinho.

Nesse tutorial eu quis juntar a facilidade de não precisar combinar cores, com a praticidade de usar um único produto: o batom líquido. Eu já usei ele por aqui em um tutorial de sombra vermelha e no delineador do Natal. Esse produtinho é um achado, porque mesmo que não seja tendência para os lábios, que estão cada vez mais glossy, podemos aproveitar para os olhos!

unnamed-9

E aqui trabalhamos com um batom rosé bem iluminado, pra não te dar problema pra esfumar, pra ficar bem fresh e facílimo de usar!

Quer dar uma olhada? Clica no PLAY:

Os produtos que eu usei foram:

  • Batom Líquido Pausa Para Feminices – cor Ouro Rosa
  • Lápis para Olhos, MAC – cor Lord It Up
  • Pincéis LUV Beauty e MAC
  • Ultimate Mascara, Mary Kay
  • Cílios Postiços, The Crème Shop – ref. Wispy
  • Iluminador Prolight Fusion, Make Up For Ever

Que tal? Gostaram? Lá no meu perfil do Instagram (@beautytaisandrade) eu vou postar outra opção de make monocromática mais escurinha na vibe do batom para vocês se inspirarem!

Beijos!

monocromatica1

unnamed-7

unnamed-6

Leia mais:
:: Resenha e tutorial: paleta Mischief Minx, lançamento da MAC
:: Resenha e tutorial: quarteto de sombras Hermione da Pausa para Feminices
:: Eyes on fire! Tutorial de maquiagem com a nova paleta de sombras Naked Heat