Make fresh, glitter e cores: as tendências de beauty da Semana de Moda de Nova York

Semana de Moda de Nova  York acabou e já temos um panorama de quais foram as grandes apostas de beauty. Obviamente, eu sempre digo que não dá pra sair reproduzindo literalmente o que se vê na passarela, porque tem muito conceito envolvido nos desfiles. Mas, sim, podemos ter aquela aquela inspiração pra trazer pro mundo real. Quer ver?

Make fresh

Na minha opinião, no primeiro dia já tivemos um recado do que vai ser a beleza da vida para nós mortais com Noon By Noor – e o mesmo podemos ver, por exemplo, com Prabal Gurung, Jonathan Simkhai e Milly. É a maquiagem com cara de que não tem maquiagem ali. Muito, mas muito natural mesmo.

Pele com correções, cara de saúde, luminosidade natural, nada exagerado.

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Taoray Wang, LaQuan Smith, Sally LaPointe e principalmente Anna Sui levaram à passarela aquela beleza clássica que amamos: pele bem feita e cara de saúde.

Foto: AFP

Foto: AFP

Glitter e cores

Nova York também sentiu o impacto de brilho e glitter com Tadashi Shoji nos olhos (e nas unhas), seguido de glitter nos lábios no desfile de Jeremy Scott e até nas sobrancelhas como mostrou Son Jung Wan, sem falar nos blocos de cores de Discount Universe, onde nuances diversas não faltaram, mostrando que a pele é natural, mas quem quiser mostrar personalidade, pode e deve ousar!

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Foto: AFP

Bold lips

O desfile da Rodarte foi uma poesia. Trouxe muita cor em peles completamente nudes e cabelos cheios de flores e aplicações. Muita informação e arte!

Segundo a lead makeup artist da NARS, Rafaella Crepaldi, os bold lips, que são os lábios bem marcados com cores intensas, quebraram o tabu que pregava que eles deveriam ser o único destaque de cor nas produções – vimos a boca vermelha ser combinada com azul, amarelo, laranja, vermelho, mostrando várias possibilidades!

Foto: NARS/Divulgação

Foto: NARS/Divulgação

Foto: Divulgação/NARS

Foto: Divulgação/NARS

Look mate

Depois da era da pele glow, o mate voltou a aparecer, mas sem pesar! Os tons terrosos e sequinhos compuseram looks monocromáticos com efeito incrível e devemos ver muitos por aí!

Foto: NARS/Divulgação

Foto: NARS/Divulgação

Leia mais:
:: Tutorial de maquiagem: como fazer uma make iluminada e natural
:: Delineado invertido: veja um tutorial de make com a tendência
:: Guia do corretivo: saiba qual escolher, como usar e o que evitar
:: Novidades de make: veja um tutorial de olho escuro e boca nude com produtos recém-lançados
:: Dia do Batom! Veja dicas de como preparar os lábios e manter uma boca perfeita