5 looks plus size que são a cara do outono/inverno gaúcho

Eu sei, você já deve estar cansada de ouvir que é “no inverno que as pessoas são mais elegantes”. Olha, até é, mas é fato também que os dias frios costumam ser mais favoráveis àquela preguicinha fashion, não é? Ainda mais quando a vontade de ficar mais uns minutinhos na cama é maior do que a de pensar em uma produção para mais um dia de labuta…

brid1Tem dias que minha única vontade é sair com um pijamex a la Bridget

Como a gente tenta se manter (minimamente) arrumadinha mesmo com o termômetro lá embaixo, selecionei alguns looks de moçoilas estilosas dessa internet para te inspirar nesses dias de friaca. E não esquece o cachecol, viu?

Aqui no Um Plus a Mais
:: Direto da SPFW, 7 looks plus size que dão uma lição de estilo
:: Por que uma mulher plus size ser finalista do Miss Peru é tão empoderador

:: Lojas Renner lança linha de roupas plus size
:: Por que Ashley Graham é uma das modelos plus mais incríveis da vez
:: Emissoras de TV rejeitam comercial de grife plus por ser “sexy demais”
:: Estilista dá a melhor resposta a anúncio preconceituoso de peças plus size
:: Depois de perder 70kg, top desmistifica peças claras para plus size em editorial
:: Mulher é chamada de gorda em pichação no muro de casa e responde: “Faltou o linda”

Porque inverno não precisa ser cinza

Sou daquelas que fica morrendo de dó de deixar os vestidinhos de verão em outra prateleira só porque o inverno deu as caras. Como então manter os bonitos no look do dia? A dica vem direto do Insta da guapa Stephanie, do Le Blog de Big Beauty: é só adicionar meia-calça! Para os dias com frio de renguear cusco (eta expressão maravilhosa!), dá até para optar por aquelas meias que parecem legging, sabe? Estampas com fundos escuros, como a do vestidinho de Steph, costumam funcionar melhor, mas a proposta vale para todas! Se for sem mangas, só adicionar uma camisa de manga longa fininha por baixo, que não dá volume. O casacão mais pesado funciona principalmente para quem trabalha em escritório com ar-condicionado quentinho – e te poupa do efeito cebola. Nos pés, sapatinhos estilo oxford quebram o romantismo do vestido, mas vale também botinha, sapatilha e até um salto bacana. Sandália com saltão pesado e tiras largas + meia-calça? Combinação que dá muito certo!

 

Perna de fora? Pode sim!

Para aqueles dias em que o frio não é tão intenso, dá até para pensar em deixar as pernocas um pouco descobertas, né? A Ju Romano usa sempre – aqui, com meia-calça mais fina, que aquece junto com as ankle boots. O coletão é a peça-chave da temporada: tanto os mais esportivos, como o da moçoila, até os em alfaiataria, chique que só. Aliás, reparou no truque de styling da camisa? O nozinho funciona para deixar a peça com carinha de escritório mais descontraída.

Uma foto publicada por Ju Romano (@ju_romano) em

 

Leia também
:: Xô, rótulos! Melissa McCarthy explica por que não usa o termo “plus size”
:: Yes, we r fit! Porque ser gordinha não é sinônimo de ser sedentária
:: Agora é que são eles! Agência de Gisele cria divisão para modelos plus size
:: Musa! Modelo plus size Ashley Graham posa nua para capa de revista Maxim

 

Preto, amor verdadeiro, amor eterno <3

Black lovers, jamais esqueceríamos de vocês! Com a boa e velha meia-calça, esse look vai bem também em dias de mais ventinho. E olha, não tem como dar errado, né? Suéter felpudo quentinho, com detalhes em dourado para dar aquele ar modernoso. Saia lápis (sim, gorda pooode!) com acabamento envernizado e tênis, para deixar a produção ainda mais confortável. Tudo obra da Fluvia Lacerda, nossa Gisele GG!

 

Perfecto pro inverno

Quando a temperatura vai baixando, já começo a ficar feliz só de lembrar que vou tirar minha jaqueta perfecto do armário. Não pensei duas vezes quando vi esse look da gatona Gabi Fresh: precisava entrar na lista! Lá na gringa não estava tãooo frio quando a moça usou esse look, mas, para trazer aos nossos dias de friaca-quase-neve, basta adicionar a meinha e botas e voilá! Saia-lápis + cropped é daqueles combos moderninhos que só, que não precisa de muito esforço. Ok, sei que a cropped é pedir demais no nosso inverno, mas, para as corajosas (em dias não tão gelados pra ninguém ficar doente), não custa provocar, né?

Uma foto publicada por @gabifresh em

 

Lãzinha, um clássico

Se tem uma coisa que a Nadia Aboulhosn (uma das minhas musas plus!) NÃO pode ser chamada é de básica. Mas, como todo mundo tem seu dia de exceção, a moça foi lá e apareceu com esse vestidinho de tricô, mais simples, impossível. Mas não é que ele é a lata do nosso inverno? Pensa só: ok, é justinho, mas no comprimento do joelho, então funciona suuuper pro trabalho. Tem manga longa, então dispensa muita sobreposição para quem detesta ficar acumulando roupa. E o melhor: é a dupla perfeita para quando você quer usar aquele seu sobretudo amarelo-ovo in-crí-vel que nunca sai do armário, ou aquela botinha colorida que você tem dúvida de como combinar. Encare como o seu pretinho (que pode ser cinza, roxinho escuro, marinho) do inverno e se jogue!

 

UPDATE!

O blog acaba de ganhar uma página no Facebook! Clica aqui para conhecer (e dar aquele like amigo! haha)

CARD