Por que essa foto de Ashley Graham andando de bike é tão inspiradora – para gordinhas ou não

Quem acompanha o Um Plus A Mais há um pouquinho mais de tempo sabe bem: a top Ashley Graham está no topo da lista das nossas musas. Não porque ela é linda e supertalentosa, mas porque ela abraça a causa do body positive como ninguém. Já ministrou um Ted Talks sobre o assunto, vive dando declarações em que ressalta a importância do amor próprio e, mais recentemente, até deu aquela cutucada nos tradicionais concursos de Miss, pedindo que deem espaço às garotas curvilíneas e plus size.

Mas, nesta semana, o que me deixou ainda mais fã da moça foi uma foto que ela postou em suas redes sociais. Na imagem, Ashley aparece andando de bicicleta, faceira da vida.

 

Aqui no Um Plus A Mais
:: Gorda Flor: modelos negras plus size posam para ensaio inspirador

:: Repórter do Extra é vítima de gordofobia e interrompe entrevista ao vivo para responder
:: Alerta Dia dos Namorados! 10 lojas online para comprar lingerie plus size
:: Fashion Weekend Plus Size mostra as tendências para o verão 2017
:: Depois do Facebook, Instagram “acidentalmente” deleta foto de jovem plus size usando biquíni
:: Após negra vencer o Miss EUA, Ashley Graham pede: “agora coloquem mulheres curvilíneas”
:: Jovem dá a melhor resposta a haters que criticaram seu corpo em foto de maiô
:: Levi’s lança coleção de calça jeans plus size

 

E, afinal, por que essa foto é tão legal?

Pare e pense: quantas vezes você já pediu para a amiga bater de novo aquela foto porque você aparecia com o braço gordinho? Ou deixou de postar aquele clique com as colegas sentada no sofá porque deu pra ver os furinhos na sua perna?

Digo mais: quantas vezes você já deixou de usar uma saia mais curta ou até um biquíni por conta das estrias e celulites? Ou das coxas grossas? Ou, no caso das magrinhas, porque as pernas eram finas demais? Eu várias, não vou mentir. Já deixei de fazer e vestir muita coisa na vida por medinho de “o que os outros vão pensar”. “Vão ficar olhando e contando quantos furinhos eu tenho na coxa, mas é nunca que vou usar esse short”, pensei certa vez, enquanto guardava a bermuda no armário e optava por passar calor com uma calça em pleno janeiro.

whyyyyyÉ o que eu também me pergunto, J-Lo!

Mas, por sorte, a gente vai, aos poucos, parando de dar tanta bola pra isso. A temperatura nas alturas fala mais alto que a celulite e o braço gordo, o vestido incrível e curtinho te seduz mais do que o pudor de que vejam tuas pernas grossas a luz do dia. E a gente vai deixando para trás algumas encucações que, na maioria das vezes, estavam só na nossa cabeça.

Leia também
:: Como passei das blusas largas para a saia lápis e o top cropped (e como isso me faz bem)
:: 5 looks plus size que são a cara do outono/inverno gaúcho

:: Direto da SPFW, 7 looks plus size que dão uma lição de estilo
:: Por que uma mulher plus size ser finalista do Miss Peru é tão empoderador
:: Lojas Renner lança linha de roupas plus size
:: Modelo plus size Ashley Graham contracena com Joe Jonas em novo clipe

O processo é fácil? Óbvio que não. Inclui choro no provador, mau humor por conta do calor e raivinha de si mesma por ter se dado ao “luxo” de comer aquele brigadeiro, que parece ter ido direto pras suas coxas sem escalas. Mas quando a gente tem exemplos como a Ashley e tantas outras garotas maravilhosas por aí, vai ficando mais fácil. Vai se tornando natural pra nós ver uma mulher gorda andando de bike, de vestido curtinho e sem pudor de deixar as celulites aparecerem. O sorriso no rosto passa a chamar mais atenção do que os furinhos na perna – porque, afinal, eles dificilmente vão sair de onde estão só por o cobrirmos com um jeans, né?

“Um pouco de celulite nunca matou ninguém. Pare de se julgar e abrace as coisas que a sociedade tem chamado de feias”, escreveu Ashley na legenda – e a gente não pode concordar menos!

 

UPDATE!

O blog acaba de ganhar uma página no Facebook! Clica aqui para conhecer (e dar aquele like amigo! haha)

CARD