Playboy brasileira terá ensaio com plus size pela primeira vez

Sabe quando você está correndo a timeline e, de repente, vê um bapho daqueles que dá vontade de gritar na janela? Pois bem, foi isso o que rolou ontem à noite, quando eu vi que a musa-das-gordas-todas Juliana Romano vai estar em um ensaio na Playboy.

Sim, você leu direito: vai ter uma mulher gorda, linda & cheia de coisa (boa!) para falar nas páginas de uma revista que, historicamente, só deu espaço para mulheres magras. E o quão incrível e empoderador é isso, hein?

A Ju será a primeira entrevistada da seção Mulheres que Amamos, que, como a própria conta em seu blog, será um espaço em que “os editores da revista chamam mulheres que eles consideram inteligentes, bonitas, sensuais e que têm muito mais que um corpo para oferecer ao mundo”. No post, a blogger conta que ela não precisou “encarnar um personagem”, e que as fotos não levaram quase nada de Photoshop. É só ver a foto que tiraram com o celular (abaixo) e a em destaque para comparar.

gorda-na-playboy-2

E Thamis, por que isso é tão legal?

Primeiro porque é a Ju, né? A Ju foi uma das primeiras bloggers brasileiras a falar com a mulher gorda, muito antes do termo plus size ser tão popular assim. Ela mostrou para muitas gurias – eu muito, MUITO incluída aqui – que dá para ser gorda e gostar de moda, usar roupas legais, se valorizar. Que ser gorda não é impeditivo para você esconder sua personalidade de forma nenhuma. Eu tive o prazer de conhecer a moçoila durante as gravações do programa É De Casa, da Rede Globo, do qual participamos no início do ano (aqui o vídeo), e posso atestar que ela é ainda muito mais legal ao vivo e falando bobagem contigo. Sério, Ju é só amor <3

Porque ter uma mulher gorda nas páginas de uma revista sensual é, implicitamente, reforçar que sim, gordas podem ser sexy, tanto qualquer outra mulher que veste 36 ou 42. É mais um passo na escadinha da representatividade: colocar uma mulher gorda ao lado de uma modelo magra, com as duas em pé de igualdade nas páginas da mesma publicação, é mais um jeito de mostrar ao mundo que uma pode ser tão bonita quanto a outra. Que ter celulites, braço gordinho, quadril largo e barriga positiva não definem quem você é e nem te tornam menos bonita ou desejada que barriga “negativa”.

Aqui no Um Plus A Mais
:: Para ficar de olho: conheça 3 novas marcas de roupas plus size cheias de estilo
:: Esporte para todas! Nike escolhe modelos plus size para nova campanha
:: Por que a música “Gordinha”, de César Menotti & Fabiano, NÃO É uma homenagem às gordas
:: Anitta se apresenta ao lado de bailarinas plus size no Criança Esperança
:: Por que essa foto de Ashley Graham andando de bike é tão inspiradora – para gordinhas ou não
:: Gorda Flor: modelos negras plus size posam para ensaio inspirador
:: Repórter do Extra é vítima de gordofobia e interrompe entrevista ao vivo para responder

Já vi comentários de meninas dizendo que a Ju estar na Playboy é objetificar e colaborar com o fetiche em torno do corpo gordo, mas não acho que isso invalida a iniciativa e o espaço conquistado. Tem homem (e mulher) que pensa assim e vai ter acesso à revista? Não tenho dúvida. Mas agora ter doidos que são obcecados com mulheres gordas pelo mundo vai ser impeditivo de uma curvilínea usar saia curta, transparência e o que mais ela quiser – incluindo posar e dar entrevista para uma revista? Claro que não! Não pode e nem deve. E também, a meu ver, não vai contra os ideais feministas, como já li por aí. Afinal, o que o feminismo prega, em primeiro lugar, é deixar a mulher livre e sem amarras de ser e fazer o que ela bem entender. Não é?

Sério, eu fico muito feliz de ver essas pequenas-grandes mudanças acontecendo e mostrando pras adolescentes e gurias novinhas que teu manequim é só um número. E torço para que seja a primeira de muitas gordas – e mulheres “fora dos padrões” nas páginas da Playboy. Ju, tu ARRASA!

giphy (4)

Veja também
:: Como passei das blusas largas para a saia lápis e o top cropped (e como isso me faz bem)
:: 5 looks plus size que são a cara do outono/inverno gaúcho

:: Direto da SPFW, 7 looks plus size que dão uma lição de estilo
:: Por que uma mulher plus size ser finalista do Miss Peru é tão empoderador
:: Lojas Renner lança linha de roupas plus size
:: Modelo plus size Ashley Graham contracena com Joe Jonas em novo clipe
:: Depois do Facebook, Instagram “acidentalmente” deleta foto de jovem plus size usando biquíni
:: Após negra vencer o Miss EUA, Ashley Graham pede: “agora coloquem mulheres curvilíneas”
:: Jovem dá a melhor resposta a haters que criticaram seu corpo em foto de maiô
:: Levi’s lança coleção de calça jeans plus size

UPDATE!

O blog ganhou sua própria página no Facebook! Clica aqui para conhecer (e dar aquele like amigo! haha)

pluscardnovo