Alerta compras! Duas novas marcas com tamanhos maiores que vale a pena conhecer

Vista você 44 ou 56, sabe bem: não é tarefa nada fácil pra nós achar roupas legais. E, quanto mais gordinha, mais difícil é a missão – principalmente se você curte moda e quer usar, SIM, as tendências da vez.

Aqui no Um Plus A Mais
:: Semana de moda de NY apresenta desfile com modelos plus size; inspire-se nas tendências!
:: Alexandre Herchcovitch assina coleção para marca plus size
:: 3 marcas que criam lingeries incríveis para plus size
:: 5 coisas que as mulheres gordas sempre ouviram que não, mas pode SIM fazer!
:: Por que o bumbum da Kim Kardashian incomoda tanto?

Mas, pouco a pouco, isso vem mudando. É uma delícia passear no Instagram e descobrir novas marcas, né? Eu sigo MUITAS gurias plus, não só para me inspirar nos looks, mas também (e talvez principalmente) para saber onde elas estão comprando. E é fato: tenho comprado cada vez mais online. Aqui em Porto Alegre a gente tempoucas (mas ótimas!) marcas legais – nem preciso citar a minha preferida, a Chica Bolacha, e também a Melbout, a Mulher Bonita e várias outras. Só que a gente quer sempre coisa nova, né? É por isso que fico superfeliz com XXX grifes novinhas e incríveis que descobri recentemente! Olha só:

Alt Brand

Faz um tempinho que acompanho (e babo) nos looks da Débora Fomin, do Overlicious. Como eu, ela tem uma vibe gótica suave, adora peças curtinhas e mais justas e sabe o valor de um bom paetê. Quando a Débora anunciou que ia lançar sua própria marca, fiquei superfeliz: se a gente tem um estilo próximo, acho que não vai ter como não amar, né?

E, no primeiro dia de vendas da Alt, no final de julho, já estava eu bela e plena dando F5 no site da marca. Mas o sucesso foi tanto que não consegui, de cara, a saia de vinil que tanto queria. Sim, tinha acabado já no meu tamanho. Brasileira que sou, continuei seguindo a marca no Insta e, pouco menos de um mês antes do meu anivers, a etiqueta entrou em promoção – e lá estava a saia que eu queria com um desconto dos bons. Não pensei duas vezes e arrematei. Venho contar para vocês só agora porque gosto de conhecer o produto sobre o qual estou falando (jornalismo verdade!) e, ó: vale a pena! Minha saia maravilhosa fez um baita sucesso durante a festa de inauguração do Donna Beauty Pompéia, nova casa da Revista Donna, e depois no meu anivers. Sim, porque sou dessas e já repeti duas vezes na mesma semana! Aqui o look:

look spice girl gótica para a inauguração do #DonnaBeautyPompeia 💛💁🏻

Uma publicação compartilhada por Thamires Tancredi ⚡️✨ (@thamirestancredi) em


Vamos falar da Alt? Pois bem, a marca tem várias peças incríveis, daquelas que a gente imagina que nunca vai encontrar no nosso tamanho. sabe? Mas aqui tem! Além da saia de vinil, minha queridinha, tem saia hot pants com transparência, regata de renda belíssima para aquela festa… Tem quimonos que realmente ficam parecendo quimonos na gente, e com o plus de ainda ter muito brilho! Góticas modernetes, acreditem: é amor à primeira vista.

Veja outras peças da Alt

 

“A Alt não representa só à mim, mas à todas as mulheres que não querem seguir as regras impostas pelo próprio mercado, não querem disfarçar barriga, parecer mais magra, e principalmente, não querem andar uniformizadas. Mulheres gordas também acompanham tendências e também querem consumir moda agora. Não querem esperar a releitura do mercado, não querem algo que remeta àquela peça incrível que as magras estão usando. A ALT nasceu dessa necessidade que não é só minha, mas de tantas outras gordas que estão afim de fazer parte disso”, conta a Débora.

A Alt é feita com tecidos garimpados – que garantem peças em pequenas quantidades, quase exclusivas -. Outro detalhe bacana: a grade de numeração vai até o 60. Ah! A coleção de estreia da marca, batizada de Contra a Corrente, está em liquidação no site. Agora tô aqui esperando lançar a próxima, Débora!

Alt Brand

E-commerce: altbrand.com.br
Insta: @alt_brand

Veja também
:: 5 razões para assistir “Gostosas, Lindas e Sexies”, longa que estreia com quatro protagonistas plus size

:: Look de Fabiana Karla no Emmy Internacional quebra mitos sobre moda plus size
:: Modelos plus size desfilam na SPFW e comemoram: “As pessoas precisam saber que o gordo existe”
:: Por que essa foto de Ashley Graham andando de bike é tão inspiradora – para gordinhas ou não

 

Raia

Eu sou do tipo que não tem muito vestido arrumadinho no armário, sabe? E não porque não gosto, mas porque não costumo encontrar. Sabe roupa para ir em evento de trabalho? E que faça bonito num evento mais chiquezinho, mas que não pareça que você está fantasiada? Então, para mim essa é a definição da Raia – e por isso a marca me chamou tanto a atenção.

A Raia não é tão nova assim – tem quase um ano -, mas eu descobri não faz muito, então acho que faz sentido compartilhar com vocês. A marca vende apenas pelo Instagram, via Direct – você espia as peças que mais curtiu e o pessoal responde com valores e o procedimento para efetuar a compra.

E, sobre as peças? É um alívio dizer que, sim, tem vestido classudo para gorda! E vestido justo também! Eu adoro uma vibe Kardashian, e sinto falta de ter roupas mais ajustadas nas marcas plus. Mas a Raia tem – um deles, inclusive, é um vestido branco com babados no colo maravilhoso!


E vale falar também das saias. Tem dois modelos que estou babando: a mídi rodada e a lápis de cintura alta, com zíper lateral, ambas em material tipo couro. Lindas demais! Falando em courino, tem também calça boca de sino no material. Cá entre nós, quando na vida a gente imaginou achar uma calça tipo couro em tamanho grande no Brasil, hein?

E tem também bodies incríveis com amarrações no colo, bem no estilo que estamos vendo nas vitrines por aí. Mas, repito: prestem atenção nos vestidos! São de babar! Com os complementos certos, vão fácil até a um casamento.

Espia mais peças:

 

Raia

Instagram: @sigaraia
Whats:  (11) 98776-8038

 

UPDATE!

O blog ganhou sua própria página no FacebookClica aqui para conhecer (e dar aquele like amigo! haha)

pluscardnovo