Estas fotos provam (mais uma vez) que mulheres gordas podem ficar incríveis em vestidos de festa

Quem é curvilínea, gordinha ou gorda sabe bem: não é nada fácil encontrar roupas de festa que nos sirvam. Vestir bem então? Uma dificuldade ainda maior. Ainda há uma falta de empenho imensa de estilistas e marcas em pensarem em modelagens que caiam bem no corpo gordo, que valorizem nossas curvas e que não pareçam, em bom português, um saco – só que com brilho.

Eu mesma acabei de passar por isso: tive dois casamentos de amigas queridas em menos de um mês, e só encontrei vestidos legais e que tivessem a ver com o meu estilo aos 45 do segundo tempo, e isso que visto 48/50. Formandas, convidadas de casamento e noivas: I feel your pain!

É por isso que meus olhos brilham de verdade quando vejo uma coleção de roupas de festa pensada para quem é GG – ou mais. A marca nova-iorquina Eloquii acaba de lançar vestidos incríveis, cheios de informação de moda e que vestem bem. De verdade.

tess6

O melhor? A campanha foi clicada com ninguém menos do que Tess Holliday, uma das principais modelos gordas do mundo. E isso é demais porque quem conhece Tess sabe bem: ela é a quebra de padrões em pessoa. Tess é uma ruiva maravilhosa, toda tatuada. E Tess é, também, uma mulher gorda de verdade: tem braços gordinhos, tem coxões, tem quadris largos. Tem também barriga e pneuzinhos, coisa que, aliás, muitas modelos “plus” não tem. Eu não consigo me identificar menos.

E basta olhar as fotos ao longo deste post para ver que os vestidos são, de fato, pensados para corpos gordos como o de Tess. É exatamente por isso ela ficou tão linda neste ensaio, clicado na suíte de um apartamento de luxo em Paris. Quando há interesse e esforço em criar roupa de verdade para a mulher gorda, que gosta de moda e não tem medo de usar peças justas ou curtas, não tem como dar errado. Viram, grifes brazucas?

Aqui no Um Plus A Mais
:: Alexandre Herchcovitch fala sobre coleção para plus size: “Elas querem roupa justa e tendência, só que em tamanho maior”
:: Duas novas marcas com tamanhos maiores que vale a pena conhecer
:: 3 marcas que criam lingeries incríveis para plus size

tess2

tess5

tessss

tess4

Para quem curtiu os vestidos da Eloquii, vale contar que a marca entrega no Brasil (espia o e-commerce aqui!). A coleção conta com 11 peças, incluindo um macacão, com valores a partir de 20, dólares (algo em torno de R$ 650). Inspirada na Cidade Luz, a linha tem vestidos em materiais nobres (e glamurosos!) como jacquard, paetês, rendas, penas e veludo.

– Já se foram os dias em que as mulheres precisavam tentar se vestir – diz Jodi Arnold, que assina a direção criativa da marca, ao site Refinery 29. – Nossa cliente ama glamour e quer se vestir bem. (…) Espero que estejamos preenchendo um espaço em branco que elas nunca tiveram antes.

Arrasou, Eloquii!

tess3

 

Veja também
:: 5 coisas que as mulheres gordas sempre ouviram que não, mas pode SIM fazer
:: Semana de moda de NY apresenta desfile com modelos plus size; inspire-se nas tendências

:: 5 razões para assistir “Gostosas, Lindas e Sexies”, longa que estreia com quatro protagonistas plus size
:: Look de Fabiana Karla no Emmy Internacional quebra mitos sobre moda plus size
:: Modelos plus size desfilam na SPFW e comemoram: “As pessoas precisam saber que o gordo existe”
:: Por que essa foto de Ashley Graham andando de bike é tão inspiradora – para gordinhas ou não

 

UPDATE!

O blog ganhou sua própria página no FacebookClica aqui para conhecer (e dar aquele like amigo! haha)

pluscardnovo